Eduardo Ruman (In Memoriam)
Diretor-Presidente
Administrativo e Empreendedor
Denise Ruman
MTB - 0086489
JORNALISTA RESPONSÁVEL
The Biggest and Best International Newspaper for World Peace
BRANCH OFFICE OF THE NEWSPAPER "PACIFIST JOURNAL" in BRAZIL
Founder, President And International General Chief-Director / Fundadora, Presidente e Diretora Geral Internacional :  Denise Ruman - MTB: 0086489 / SP-BRAZIL
Local Chief-Director - Brazil / Diretora-Chefe Local - Brasil :  Denise Ruman
Mentor do Jornal / Mentor of the Newspaper  :  José Cardoso Salvador (in memoriam)
Mentor-Director / Mentor-Director  :  Mahavátar Babají (in memoriam)

Religião e Espiritualidade / 20/06/2021


​APRESENTAÇÃO DA CONFRARIA DE SÃO CRISTOVÃO SERGIPE

0 votes

Fonte WPO BRASIL
APRESENTAÇÃO DA CONFRARIA


São Cristóvão/Sergipe, foi fundada em 1590, pelo militar português Cristóvão de Barros, cidade que nasceu no seio de duas coroas Portugal e Espanha no reinado de Felipe II, união essa conhecida como União Ibérica, já são 431 anos de história, onde tudo começou em Sergipe por aqui, com isso boa parte desta história vem se perdendo com o tempo, preocupado com essa situação, foi pensado em uma organização que pudesse pesquisar e resgatar a memória social e cultural desta cidade conhecida como 4ª cidade mais antiga de Sergipe, patrimônio mundial pela Unesco e agora oficializado como Cidade Mãe de Sergipe.
A Confraria Sancristovense de História e Memória, (CONSAHM) surge com uma proposta de salvaguardar, resgatar a história e a memória da Cidade Mãe de Sergipe, apresenta-se em um formato de Associação Cultural com as prerrogativas de um grupo de estudos e pesquisas com a finalidade de socializar, propagar suas pesquisas e registar as memórias dos os mais idosos e as lembras dos acontecimentos que marcaram o cotidiano da gente Sancristovense. Com objetivo de aprofundar as pesquisas sobre a cidade Mãe de Sergipe, sobretudo, estudar e promover o conhecimento sobre a história e a memória da cidade que é reconhecida como a 4ª cidade mais antiga do Brasil e que sustenta o título de patrimônio mundial da Humanidade pela UNESCO, Praça São Francisco reconhecida e importante monumento mundial.
Outra prerrogativa da Confraria é prestar apoio e orientação as manifestações culturais de caráter local, o que consistirá principalmente em divulgar a cultura local. Promover o incentivo as letras e as artes. Orientar quanto à manutenção e a preservação da cultura popular promover e incentivar a leitura a literatura (Cordel, poesia, contos, romances, apoio a pesquisa histórica, a preservação da memória de sua gente. Por fim, incentivar e reconhecer os feitos de pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta com a Cultura Local em forma de premiações, honrarias, medalha ao mérito e Títulos Honoríficos.
Esses feitos tem por finalidade também conscientizar e despertar o sentimento de pertencimento aos munícipes da cidade mãe de Sergipe, fazer com que eles conhecessem sua história e passe a ama-la, porque só amamos o que conhecemos, cidade rica em história e acontecimentos importantes do período colonial e provincial no Sergipe Del Rey.
A Confraria nasce dentro das comemorações dos 200 anos de Sergipe em separação da Bahia, Sergipe como “província maior” como diz a letra do próprio hino. Em seu quadro será distribuídos entre membros fundadores efetivos, correspondentes, beneméritos e honorário. Terá como 1ª presidente ou Grão Priore seu idealizador, o historiador Adailton Andrade.
A Confraria Sancristovense de História e Memória , nasce com esse propósito de resgatar a história e a memória do lugar e fazer justiça as filhos ilustres que ficaram anônimos no passado.
Terá como Membro Fundadores, Adailton dos Santos Andrade, Luiz Carlos Freire França. José Mateus Santos Oliveira. Kaique Alex Santos de Andrade. Fábio André Santos da Silva. Maurício Barros Santos. José Valmir dos Passos. Alexnaldo dos Santos Neres. Diego Prado Souza dos Santos. Manoel Ferreira Santos Filho, Sayonara Rodrigues Viana e outros membros no quadro de correspondentes .
Estarão presentes a solenidade nosso Embaixador da WPO de Pernambuco Flavio Jose Ramos da Silva - Miranez Matias do Vale Alto Comissário da WPO João Pessoa Paraíba e Embaixador Celso Dias Neves
Na solenidade o Grão Mestre da OTH Ordem Templaria Humanitária Dom Celso Dias Neves, consagrara com Grão Prior o Excelentissimo Senhor Adailton dos Santos Andrade.
Embaixador Celso Dias Neves

Vídeo

Fotos
27 fotos


Comentários
0 comentários


  • Enviar Comentário
    Para Enviar Comentários é Necessário estar Logado.
    Clique Aqui para Entrar ou Clique Aqui para se Cadastrar.

Ainda não Foram Enviados Comentários!
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Copyright 2021 - Jornal Pacifista - Todos os direitos reservados. powered by WEB4BUSINESS

Inglês Português Frances Italiano Alemão Espanhol Árabe Bengali Urdu Esperanto Croata Chinês Coreano Grego Hebraico Japonês Hungaro Latim Persa Polonês Romeno Vietnamita Swedish Thai Czech Hindi Você